17 de abr de 2018

Devocional Diário



Olá, queridos! Graça e Paz!

O devocional diário nada mais é do que a dedicação de um tempo do seu dia à Deus.


No qual deve-se louvar e adorar ao Senhor (Salmos 145.2), orar (Mateus 6.6) e meditar em sua Palavra (Josué 1.8), buscando ter mais intimidade com Deus, por que nos achegando à Deus, Ele se achegará a nós (Tiago 4:8a).

Mateus 6:11 “…o pão nosso de cada dia nos dá hoje…” nos ensina a depender de Deus para nossa provisão, o que nos faz perceber que o caminho bíblico proposto é ir a Deus em oração diária, pois Ele é o pão da vida, o suprimento de nosso espírito.

Em Lucas 10:38-42: “Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”Deus nos mostra a importância de passarmos um tempo de nosso dia na presença dEle, aos seus pés. Temos de ter esse tempo com Deus como de suma importância em nossas vidas, como uma prioridade (Mateus 6:33), em meio aos nossos fazeres.

O devocional diário é um momento individual e privativo com Deus para gerar intimidade, conhecimento da vontade de Deus; é estar no centro do coração de Deus; é também alimento para o espírito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.