14 de jun. de 2011

A Veracidade da Bíblia

Muitas pessoas questionam a veracidade da Bíblia baseados em boatos de que ela estaria cheia de erros e que teria sido alterada pelo próprio homem ao longo do tempo. O interessante é que as pessoas que desacreditam na Bíblia nunca a leram por inteiro, e muitas vezes nem um trecho.

Então, vejamos!

A Bíblia foi profetizada por Deus em revelação a Malaquias: “Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.” [Malaquias 3:16].

Nesse trecho da Bíblia, fala que aqueles que temerem ao Senhor contarão Sua história e a passarão de geração em geração, e depois disto escreverão um memorial, ou seja, estas histórias serão escritas em um livro; isto tudo é para que todos saibam e se lembrem do nome de Deus.

Por isto a razão de ser da Bíblia.

A humanidade havia se desviado dos estatutos de Deus; Ele chegou a dizer em Malaquias que tínhamos o agredido com nossas palavras e atos. Por isso Deus passou 400 anos em silêncio após Malaquias.

Depois veio João Batista e Jesus. Mas, antes disto, só tínhamos o livro da lei e dos profetas; depois se juntou a isto os evangelhos. Todos estes livros foram inspirados por Deus e são relatos de experiência real com Ele.

Ao ler a Bíblia não percebo nada que não seja de Deus. Se há algo que foi mudado ou acrescentado ao Cristianismo foi fora da Bíblia como, por exemplo, a idolatria, definições físicas do diabo etc.

Acreditando em Deus, acredita-se em um ser supremo, forte, poderoso, onipresente, onisciente, onipotente; um ser que está no controle de todas as coisas, um ser de superioridade incontestável. E sinceramente, eu não acredito que o homem, em sua insignificante posição poderia enganar Deus, de tal forma que desvirtuaria a Palavra de Deus e Sua vontade.

A Bíblia é a palavra de Deus e expressão de Sua vontade, mas se o que você quer é ter uma experiência pessoal com Deus, digo que você também pode ter, basta que você esteja aberto a isto de coração, em verdade. Pois a Palavra de Deus diz: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” [Jr 29:13].

Por isso, recomendo que busquem de todo o coração e leiam a Bíblia por completo, só assim reconhecerão a sua autenticidade, posto que conhecerão a Deus.

Graça e Paz!

Um comentário:

  1. Ola gostei de seu blog, muito bom! Ja estou seguindo! eu gostaria que voce seguise o meu!
    http://garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.