30 de mai de 2011

A Lei da Semeadura e Ceifa

O Reino de Deus é regido por leis e princípios. E nós, como filhos de Deus, devemos conhecê-las, guardá-las e caminhar conforme tais leis. Por esta razão falaremos hoje da Lei da Semeadura e Ceifa.

Primeiro vamos esclarecer alguns significados: Semear é o mesmo que plantar; Ceifar é o mesmo que colher.

Já sabemos o sentido das principais palavras adotadas neste post, passemos para o mais importante...

Todos nós já ouvimos alguém falar: "você colhe o que você planta", não é mesmo?

Sabemos alguns exemplos de semeadura e ceifa no mundo natural: para colhermos amor é preciso plantar amor, para colhermos respeito precisamos plantar respeito, para colher um salário é preciso plantar trabalho etc.

No mundo espiritual também é assim!

Vejamos o que a Palavra de Deus diz sobre isso.

"Não vos enganeis; de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna." (Gálatas 6:7-8)

Aqui podemos perceber que quem planta sementes boas, colhe o bom fruto; e quem planta sementes ruins, colhe o fruto ruim.

"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará." (2 Coríntios 9:6)

"A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido." (Provérbios 11:25)

Quanto mais abundante é a semeadura, maior a recompensa. O retorno sempre será proporcional ao que foi plantado.

Então, nos esforcemos em plantar coisas boas para que nossa recompensa seja boa e abundante. Porque se você planta um grão de milho, você certamente colherá várias espigas com centenas de grãos. Se você planta uma semente de laranja, colherá frutos por vários anos.

Não podemos negligenciar a lei da semeadura e ceifa em nossas vidas. Ela existe e durará para sempre! "Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite." (Gênesis 8:22)

Nesta vida e na vida futura colheremos o fruto daquilo que plantarmos. Então pense em todas as suas atitudes como se fossem sementes, elas podem ser boas ou ruins.

Graça e Paz!

====

Se quiserem saber mais sobre o assunto de hoje, recomendo que leiam Luciano Subirá, que fala com propriedade sobre a Semeadura e Ceifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.