19 de jun de 2012

Mulher Virtuosa = Varoa Virtuosa

Olá, queridos!

Criei um grupo no Facebook chamado Mulher Virtuosa, o que ensejou a mudança do nome do blog para Varoa Virtuosa (eu já estava querendo mudar o nome do blog há um tempinho). 

A criação deste grupo também me fez pensar em escrever sobre a Mulher Virtuosa de Provérbios 31.

Eis o escrito!

Primeiramente vamos ler e meditar em Provérbios 31:10-31:

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas. A mulher virtuosa é uma mulher esperta, habilidosa e forte".


Agora vamos comentar o que foi lido e meditado:

Virtuosa significa aquela que tem virtudes; e por sua vez, ter virtudes significa ter disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.

A Bíblia fala que uma mulher assim não é fácil de se achar, é rara e mui valiosa. Feliz daquele que com ela se casar.

Seu marido confia nela plenamente, tem convicção de suas virtudes; a encherá de mimos e nada lhe faltará.

Ela sempre fará o bem a seu marido. Ela honra a seu marido sendo sua auxiliadora, cuidando dele e orando por ele.

É mulher prendada, com esmero cuida de sua família e dos afazeres de sua casa.

Acautela-se para que nunca falte o pão em sua mesa, previne-se dos dias ruins.

É empreendedora, constrói seus sonhos; é visionária, tem idéias inovadoras. Adquire bens com a sabedoria que Deus lhe dá.

Cabe a ela a administração do lar de uma forma geral: as compras, pagamentos, ordens aos empregados. Por isto é a primeira a levantar, acorda quando o céu ainda está escuro para certificar-se que tudo estará pronto e em ordem a seu tempo.

É trabalhadora, diligente e zelosa; com o fruto de suas mãos contribui com o sustento de sua casa.

É forte, tem fé e esperança nas promessas do Senhor.

Ela não permite que a chama do Espírito Santo se apague, tendo como essência de vida a unção do Santo Óleo de Deus. Busca ter intimidade com Deus, conhecer Seu coração, estar no centro da vontade dEle.

É misericordiosa, tem um bom coração, ajudando aqueles que precisam e abençoando todos à sua volta.

Esta mulher é chamada bem-aventurada por seus filhos e seu marido; e será louvada nas portas por todos.

Este é o modelo bíblico da mulher cristã. Então que busquemos ser assim todos os dias de nossas vidas.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.