31 de mai. de 2011

Dízimo

Olá, amados em Cristo Jesus!

Hoje o assunto é complexo e delicado, rsrsrs. Contudo, falaremos de forma breve sobre o dízimo.

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." (Malaquias 3:10)

Assim que me converti e durante algum tempo tive dificuldade de entender e aceitar o dízimo. Eu não queria estar em falta com meu Deus, pois o dízimo é um mandamento, mas também não queria dispor de 10% do que era meu.

Reter o dízimo é chamado de roubo por Deus: "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda." (Malaquias 3.8,9)

Então passei a orar no sentido de acolher em meu entendimento e coração o fato de dar o dízimo com alegria.

Em conversas com meu noivo, o Yuri Almeida; com nossos discipuladores: Junior e Josy; e com incansáveis leituras bíblicas e orações, tudo foi ficando mais claro para mim; hoje me alegro em ser dizimista.

Ao longo do tempo entendi que Jesus nos comprou para Deus, pagando um preço de morte; entendi que nosso corpo e nosso espírito pertencem a Deus. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Coríntios 6:20)"

Assim como nosso corpo e espírito pertencem a Deus, tudo que nós possuímos pertence a Ele também. Somos servos de Deus tomando conta de tudo que é dEle.

Se tudo é dEle, e nós somos seus servos-mordomos, nosso dinheiro também é de Deus. Não só os 10% do dízimo, e sim nosso dinheiro por completo.

O fato é que os 100%  de tudo que nós temos pertence a Deus. E de tudo que é dEle, nos é dado 90%. Não somos nós que damos 10% do que temos a Deus, é Ele que nos dá 90% de tudo que pertence a Ele.

"E de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo." (Gênesis 28:22b)

E se tudo é de Deus, então por que Ele quer os 10% de volta? Por que Ele não nos dá tudo? Deus nos pede os 10% para nos lembrarmos sempre que o que temos não é nosso e sim dEle, nosso Senhor e Deus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.