21 de fev. de 2011

Santidade - Separados para Deus


Todo cristão deve trazer em si a marca da santidade ao Senhor. “À igreja de Deus que está em Corinto, aos SANTIFICADOS em Cristo Jesus, CHAMADOS PARA SEREM SANTOS, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso” (1 Coríntios 1.2).

Santidade é uma das qualidades de Deus e também um mandamento para a conduta de todo cristão. A Palavra de Deus declara a santidade de Deus e expressa a vontade de Deus de que seus filhos desenvolvam uma santidade semelhante. "Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo" (Lv 19:2) "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (1Pe 1:15).

Todos são chamados a viver uma vida pura, a andar de acordo com princípios diferentes dos praticados no mundo; os cristãos devem estar separados, escolhendo sempre fazer o que o Senhor deseja.

Deus, em sua Palavra, nos instrui a não mais viver de acordo com nossos velhos desejos e padrões de comportamento. "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (1Pe 1:13-16).

Somente Deus é Santo por natureza; mas o Espírito Santo nos concede o poder de buscar a santidade e vivermos como imitadores de Cristo. "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo" (1Ts 4: 7-8).

À medida que buscamos ser santos e convidamos o Espírito Santo para trabalhar em nós, vamos sendo purificados por Deus, que nos leva a caminhos retos, nos fortalecendo para enfrentarmos as tentações. O Senhor nos transforma! "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2Co 5:17).

2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR
    convido vocês a visitarem o blog
    SEPARADOS POR CRISTO

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR
    convido vocês a visitarem o blog
    SEPARADOS POR CRISTO

    ResponderExcluir

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.