27 de mai. de 2011

Mordomia Cristã

Olá, queridos!

Hoje venho vos falar de uma coisa bem legal, a mordomia. Sabiam que Jesus nos chamou à mordomia? Só que a mordomia de que vos falo, não é aquela de ficar deitado no maior bem-bom, não. É exatamente o contrário disto, é servir e cuidar com afinco daquilo que não é nosso.

A mordomia cristã teve início com Adão e Eva lá em Gêneses 1:28, e é um princípio básico da vida cristã.

"Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiará os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Verdadeiramente vos digo que lhe confiará todos os seus bens. Mas se aquele servo disser consigo mesmo: Meu senhor tarda em vir, e passar a espancar os criados e as criadas, a comer, a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo em dia que não o espera, e em hora que não sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis.” (Lucas 12.42-46)

Jesus referia-se ao aspecto espiritual, mas também ao aspecto natural e financeiro. Tudo que temos e usufruimos neste mundo é de Deus; nos foi dado por Ele. Nada nos pertence!

É assim com a nossa família, nossos bens, com o alimento que comemos, com o nosso trabalho, nosso salário, a natureza, o ar que respiramos, os dons e etc. Tudo é do Senhor e devemos administrar tudo isto como algo que Deus nos confiou.

Um dia faremos a prestação de contas (Lc 12:48b). Devemos fazer hoje uma boa mordomia, cuidando de tudo aquilo que Deus nos concedeu com honestidade e fidelidade, mantendo-nos no propósito que nos foi confiado.

Deus nos confiou tanta coisa e cada uma delas é de suma importância. Tenho aqui um exemplo que à primeira vista parece simplório, mas não é. O planeta Terra com sua natureza maravilhosa. Como tem sido cuidado por nós? Fazemos pelo menos o mínimo? Não jogando o papel do chiclete nas ruas, por exemplo?

Não somos donos de nada, nem de nossa própria vida. Tudo é do Deus Altíssimo! Honre-O fazendo uma boa mordomia. Amém?!

Que a Graça seja com todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.