18 de mar. de 2011

O testemunho no modo de se vestir


Testemunhar é declarar algo para alguém. Jesus nos encarregou de sermos suas testemunhas “...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8).

Devemos testemunhar de Cristo não só com palavras, mas também com ações em nosso dia a dia, com o nosso caráter e nosso modo de ser.

O nosso comportamento de uma forma geral: modo de falar, de se portar nos ambientes; refletem quem nós somos. E isto acontece também com a maneira com que nos vestimos.

Deus em sua Palavra, em várias passagens, nos ensina como devemos nos vestir. Ele quer ser lembrado a todo momento; que andemos em seus mandamentos; que sejamos santos e que não sigamos os nossos próprios desejos.


“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul. E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do SENHOR, e os cumprais; e não seguireis o desejo do vosso coração, nem dos vossos olhos, após os quais andais adulterando. Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus.” (Números 15: 37-40). Nesta passagem está bem claro que o desejo de Deus é que nos vistamos de modo que nos lembremos que somos dEle e que todos percebam isto.

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia” (I Timóteo 2:9). Pudor quer dizer recato, resguardo, segredo, de forma a não se expor às vistas; modéstia quer dizer a mesma coisa, é o desejo de não se exaltar em si mesmo, de modo puro e virtuoso.

Devemos mortificar nossas vontades e desejos e fazer prevalecer a vontade do SENHOR em nossas vidas - É necessário que ele cresça e que eu diminua.(João 3:30).

É importante que todos quando nos vejam sintam a presença do nosso SENHOR, por isto não devemos ser vaidosos e nos vestir de acordo com os padrões do mundo. "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:8).

A vaidade é um pecado perigosíssimo, pois como li uma vez no Pulpito Cristão, a vaidade transformou anjos em demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa a impressão que domina seu espírito saltar de si.