Ao longo da história houve no Brasil e no mundo vários movimentos estudantis com várias reinvidicações diferentes: contra a opressão militar e ditatorial; mudança de regime político; por melhorias no ensino; por meia passagem; meia entrada nos cinemas; por respeito e dignidade.
No Brasil já houve movimento estudantil até com o objetivo de impedir o Presidente da República e ter sua retirada do poder, com total sucesso.
Confesso que pensei que não veria mais algo assim, sentia o povo acomodado em sua comodidade, se é que me entendem...
Foi quando me surpreendi com o movimento #ForaRoseanaSarney.
O usuário @yurisalmeida, iniciou o movimento, pois como ele mesmo diz, está "cansado de tanto escândalo do grupo que domina o Maranhão há mais de 40 anos e ninguém faz nada; num basta, resolvi gritar, no Twitter, um #ForaRoseanaSarney".
O #ForaRoseanaSarney é um movimento que começou na internet e embora tenha sido ignorado pela imprensa local, tomou as ruas não só de São Luís, mas de todo o Maranhão. Mobilizando um número expressivo de pessoas, visto que é crescente a insatisfação do povo diante dos problemas e deficiências da administração do Estado. Foi um verdadeiro "ACORDA POVO"!
Vários movimentos jovens e estudantis, com suas reivindicações, protestos e manifestações, já influenciaram significativamente os rumos da política nacional; meu desejo é que isto se repita em nosso Estado, pois o povo mostra-se extremamente insatisfeito.
Na sociedade Maranhense é comum o sentimento de insatisfação e opressão, no entanto, não é comum a disposição do povo de lutar por seus ideais; por isso regozijo-me ao vivenciar o movimento #ForaRoseanaSarney.
Como consta em nossa Carta Magna " Todo o poder emana do povo", e os movimentos jovens tem força notória em nossa história, desta forma a vontade do povo será feita no dia 03 de outubro.
O vídeo abaixo mostra qual é a vontade do povo, a qual resume-se na hastag #ForaRoseanaSarney.